é tudo aquilo que nós pensamos e que não é mais do que aquilo que imaginamos.
Por exemplo, alguém pode acreditar que uma camisa dá sorte se ele ganhou um torneio esportivo vestindo-a. Ele continuará usando a mesma camisa e, embora ganhe algumas e perca outras competições, continuará a creditar suas vitórias à "camisa da sorte".
Curiosidades....
Número 13: O número 13 é tido ora como sinal de infortúnio, ora de bom agouro.Se uma sexta-feira cair no dia 13 de um mês é um mau sinal. Todo cuidado é pouco nesse dia.O número treze é tão temido que há lugares onde os prédios não possuem o décimo terceiro andar.
Gato preto: essa superstição teve origem na Idade Média, quando se acredita que os felinos, devido a seus hábitos noturnos tinham pacto com o demônio, principalmente se o bichano fosse de cor negra, pois essa cor era associada às trevas.
imagem retirada da web
2 comentários:
Olá Ana.
Deixei uma mensagem no seu e-mail antes de visitar este, só tinha visitado o "Seres Miticos", sendo assim vejo que tem este também muito interesante e vou passar a ser "visita".
A sua definição de superstição é óptima, efectivamente nós somos aquilo que pensamos.
Por vezes a superstição é a maneira que as pessoas encontram para definir a fé, caso do atleta que cita.
O 13 para mim é um nº. bonito assim como o 7 é o meu número mágico.
Estou a gostar de ler os seus posts, vou dar uma volta completa pelo seu blog e vou comentando.
Se quisser pode visitar um dos meus blogs www.trilhodeluz.blogspot.com, também participo noutro duma amiga minha que é www.chekinara7.blogspot.com.
Um abraço
Caminhante
Pobres gatinhos... era horrível quando queimávam-los :(
Enviar um comentário